segunda-feira, 28 de julho de 2008

Volta a França 2008

Carlos Sastre festejou ontem a vitória na Volta a França, o terceiro triunfo da série espanhola após o legado Lance Armstrong. Aos 33 anos, Sastre (CSC) sucedeu a Oscar Pereiro e Alberto Contador na conquista da mais importante corrida ao cabo de 3560 quilómetros. Por 58 segundos, o australiano Cadel Evans (Silence) repetiu o segundo lugar de 2007, ao passo que o austríaco Bernhard Kohl, 26 anos, se afirmou como a revelação, ao subir ao último degrau do pódio envergando a camisola de melhor trepador. A corrida finalizou com o tradicional circuito dos Campos Elísios, oportunidade aproveitada por Geert Steegmans, no único sucesso da Quick-Step.

Na conclusão do Tour mais aberto dos últimos anos, vários outros vencedores festejaram a chegada a Paris. A promessa luxemburguesa Andy Scleck triunfou como melhor jovem - a sua equipa, a CSC, venceu colectivamente - ao passo que o espanhol Oscar Freire (Rabobank) confirmou o sucesso na classificação por pontos. Na prova organizada à rebelia da UCI - a égide desportiva foi declinada na parceira ASO/Federação Francesa de Ciclismo - houve ainda vários derrotados na luta antidopagem, como os quatro casos "positivos", o último dos quais protagonizado por Dimitri Fofonov (C.Agrícole), e ontem revelado: o corredor cazaque acusou um estimulante - heptaminol.

Caído em desgraça ficou o italiano Riccardo Ricco, positivo (EPO nova geração, CERA) antes de vencer duas etapas, no Maçiço Central (SuperBesse) e nos Pirenéus (Bagnères-de-Bigorre), com uma facilidade insolente.

In:www.ojogo.pt

Sem comentários: