TAP declara guerra às 'low cost'
Um dia depois da irlandesa Ryanair ter anunciado voos a €1, a TAP responde com bilhetes a €64. Luiz Mór, administrador da companhia portuguesa, garante: "Trata-se de um produto completamente diferente".
A TAP anunciou hoje aquela que diz ser "a maior promoção de viagens a baixo custo jamais realizada em Portugal", colocando no mercado 300 mil bilhetes a €64, válidos em viagens para qualquer destino na Europa para onde a companhia efectue voos directos: 35 destinos a partir de Lisboa; 13 cidades desde o Porto; e três destinos com arranque do Funchal (aqui, ao preço de 71 euros, pela diferença de taxa de aeroporto).
"No regresso, o preço do bilhete poderá variar entre 60 e 70 euros, em função das taxas do aeroporto de saída", esclarece Luiz Mór, administrador da TAP com o pelouro da área comercial.
Estes bilhetes "TAP Discount" estarão à venda entre 15 de Setembro e 31 de Outubro, para viagens a realizar a partir de 1 de Outubro de 2008 e até 31 de Maio de 2009.
Com esta campanha, a transportadora aérea nacional pretende reduzir a sazonalidade da ocupação - aumentando, de 65 para 68% a taxa de ocupação ("load factor") dos seus aviões -, reforçar a fidelização dos clientes pela diversificação do produto e melhorar as receitas em 12 milhões de euros, contribuindo para reduzir o impacto da crise dos combustíveis.
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